No último sábado (25), a Tropa Tática Especializada (TTE) foi alvo de um ataque por parte do Pelotão Armado Brasileiro (PAB). O ataque visava atingir as dependências físicas da TTE, e foram atacados o System, duas bases e o fórum da instituição. Segundo o PAB, o objetivo da operação denominada "parabellum" era exonerar os supremos das bases visadas.
-Compartilhe no WhatSapp
-Compartilhe no Facebook
O PAB justificou o ataque com o slogan "se você quer paz, prepare-se para a guerra", alegando que o militar ze-marioco havia chamado os militares do PAB para se juntarem à TTE. Além disso, o ex-militar do GIR, Zidds, teria tentado difamar e caluniar a CORE, o serviço de inteligência do PAB.
Base atacada |
O Supremo 01 do PAB afirmou que seus caveiras são bem treinados e estão preparados para retaliar quaisquer ameaças, e que ninguém vai se crescer para cima da instituição. O PAB também ameaçou retaliações se houver mais tentativas de difamar ou ofender a CORE.
Todos exonerados no system |
A 05 do PAB afirmou ter manipulado todos os membros do setor operacional da TTE, e o Supremo 03 concedeu medalhas aos militares da CORE e da 05 em comemoração ao sucesso da operação.
Veja o "Dossiê" entregado à nós:
O Jornal R1 abre espaço para que a TTE e o PAB possam se manifestar sobre o ocorrido.